home conheça o grupo Trabalhe Conosco Fale Conosco
Prevenção e Identificação de Fraudes

A pressão cada vez maior da sociedade sobre os indivíduos, exigindo dos mesmos alcançar posições sociais e econômicas em curto espaço de tempo, assim como a insegurança no futuro, destruiu as barreiras da ética nos dias atuais. O executivo não hesita em aproveitar-se rapidamente e ilicitamente às custas da organização que o contratou.

Ao analisar os números das últimas estatísticas a este respeito, compreende-se que é um problema globalizado, bastando para isto ler os jornais.

Apresentamos duas formas de combate às fraudes nas empresas:


· ASSESSORIA PREVENTIVA - realizada por meio de uma análise dos controles internos instalados nas áreas sensíveis da empresa tais como: compras, tesouraria, recursos humanos, administração de materiais, realizando recomendações nas áreas em que estes controles não são adequados.


· CONSULTORIA SIGILOSA - necessária quando da suspeita por parte da alta gestão de desvios em determinada(s) área(s) da empresa. Trabalho sigiloso e discreto realizado tanto no âmbito contábil/financeiro, bem como no investigativo.


Em qualquer um dos dois casos, a empresa/cliente receberá um relatório com as conclusões da consultoria apontando as deficiências e pontos fortes dos controles internos existentes e apresentando recomendações.

Controle de Segurança das Informações

Em todos os países, os empresários vêm se preocupando com a prevenção e o controle do uso não autorizado de seus recursos informatizados. O nossa empresa aplica nas empresas o que chamamos de “Risk management” - Trata-se do processo total de identificar, controlar, eliminar ou minimizar os riscos que possam afetar os recursos dos sistemas. Inclui a análise do risco, a análise de benefício de custo, a seleção, a execução, o teste, e a avaliação de segurança das proteções, bem como a revisão total da segurança do seu sistema.

 

· Consult Trail (Trilha de Consultoria) – Fazemos a análise do histórico das transações de sistemas que estão disponíveis para avaliação a fim de provar a correção de sua execução, comparado com os procedimentos ditados pela política de segurança. Com este recurso relacionamos algumas chaves ou transações que permitam que a vulnerabilidade seja medida e as quebras na segurança sejam detectáveis em função dos problemas causados.


· Computer Fraud – Identificamos os usuários que praticam os crimes relacionados a computadores envolvendo deliberada alteração, falsificação ou divulgação de dados com a intenção de obter algo de valor (normalmente ganho monetário) a seu favor ou a favor de outros. Um sistema de computador normalmente é utilizado na realização ou no encobrimento do ato ou série de atos fraudulentos. Esta manipulação imprópria de dados pode ocorrer na entrada; saída ou resultados;aplicações; arquivos de dados; operações de computador; comunicações ou hardware de computador ou software de sistemas.

· Corporate Security Policy - (Política de Segurança Corporativa) – Implantamos em sua empresa, um conjunto de diretrizes, normas e procedimentos que regulam como os ativos, incluindo informação sensível, que serão gerenciados, protegidos e distribuídos para os usuários de uma organização.








Grupo Kewanne. 2011 Todos direitos Reservados
(54) 3039.2700 / 3039.2702
recepcao@kewannegroup.com